quarta-feira, 21 de julho de 2010

E se…




Dois amigos entram numa estação de Metro. Não se vêem as suas caras, só se ouvem as suas vozes. Enquanto descem as escadas ouve-se o Metro a chegar e eles começam a correr escada abaixo. Vêem-se pessoas a sair apressadas. Ouve-se o apito das portas a fechar.

– Corre.

– Tem calma, apanhamos o próximo.

As portas fecham-se. Dentro do Metro, que já está em movimento a ir embora, vê-se uma rapariga e um rapaz a olharem cá para fora com um ar muito espantado. Começam a fazer gestos, a andar para trás na carruagem e a bater nas janelas com um ar aflito. O Metro desaparece. Os dois amigos viram-se e dirigem-se aos bancos de espera, onde se sentam. Vêem-se os pés de três pessoas, mas só se ouvem duas delas a falar.

– Viste?!

– Não é possível!

Chega outro Metro. Abrem-se as portas. Saem pessoas. Vê-se um rapaz e uma rapariga a entrarem de costas. Ouve-se o apito de fecho de portas. Os dois sentam-se de frente para a porta a olhar um para o outro com ar sério. Viram-se para a frente. São as mesmas pessoas que foram embora no Metro anterior. Estão com um ar muito sério e assustado de quem viu fantasmas. O Metro desaparece na escuridão da linha.
O terceiro par de pés pertence a um rapaz, que assistiu a tudo e começa a rir descontroladamente num misto de espanto, susto, divertimento e puro terror.
……………………………………………………………………………………………
"Insólitos"_WIP 2009-...

FP

4 comentários: