terça-feira, 20 de julho de 2010

Serei o ú n i c o ?

No mesmo segundo, em partes diferentes do globo, seres sorriem e seres choram do fundo das entranhas. Num lado uma mãe vê um filho nascer, do outro um filho vê uma mãe morrer prematuramente. Enquanto uns fazem amor, outros morrem trespassados por balas e facas ou desfazem-se sobre minas ou sob rockets. Num canto da terra pessoas apaixonam-se e, no mesmo instante, noutro canto alguém despedaça o corpo na frente de um automóvel.

Mais curiosamente, dentro de um mesmo sere se chora, para mais tarde se voltar a sorrir, para ainda mais tarde se voltar a chorar, mais forte do que nunca. Caímos e levantamos, voltamos a cair, voltamos a levantar, até que um dia caímos de novo. No mundo todos os opostos acontecem simultaneamente, e dentro de cada um de nós outros mundos mais se vivem ainda, vivendo-se os mesmos opostos e as mesmas loucuras que se vivem cá fora.

Serei o único a achar tudo isto muito estranho? Serei o único a pensar que é isto feito da mais profunda ironia, da mais inimaginável crueldade e arbitrariedade? Apenas eu pensarei que é tudo demasiado peculiar para ser mesmo assim?, para ser real? Serei o único a sonhar com algo diferente, com uma fuga deste carrossel demoníaco, destes altosebaixos insanos?

Serei o único a pensar que
tudo isto terá que
n e c e s s a r i a m e n t e
ser um sonho?

__
Dedicado à mãe que partiu recentemente e, principalmente, ao filho que ficou.

3 comentários:

  1. Adorei Dré! Os porquês de tanta coisa peculiar são perguntas sem resposta.. temos que dolorosamente aceitar e esperar pelo melhor.. a nossa vida são ciclos de choros e risos...

    beijos :D

    Bela estreia!!

    ResponderEliminar
  2. Cada vez mais acredito que a vida é uma roleta em que os eventos (opostos ou não) são sim, golpes (felizes e/ou infelizes) da mais pura e arbitrária sorte.

    ResponderEliminar
  3. Bem vindo Drag.. Viver é tb sofrer.. condição do crescimento, por mais dificil que seja aceitá-lo...

    ***

    ResponderEliminar