quinta-feira, 7 de outubro de 2010

DIMENSÕES




As ligações mágicas entre as pessoas não se notam, não se vêem, não se forçam, não se criam. Existem apenas e estão lá, à espera de serem descobertas e por vezes sentidas.
Não são muito comuns ou pelo menos não é muito comum falar-se nelas e por isso têm o poder de baralhar o coração, o corpo, a mente de quem as sente.
Quando as sentimos com alguém, perdemos a noção do real pois o que se sente é diferente de tudo aquilo que já se sentiu. É como se fossemos seres diferentes que habitam outra dimensão. Mas esta dimensão é a mesma e é partilhada, sem se saber como nem porquê. É como andar aos pulos desvairados na nossa própria atmosfera, entusiasmados por finalmente alguém ter conseguido entrar. E é nesse momento que aparece uma necessidade de partilha incontrolável, um reconhecimento inexplicável, um turbilhão de sentimentos demasiado fortes e demasiado confusos para serem compreendidos e aceites de ânimo leve. A incompreensão leva à frustração, que dá lugar à desilusão e até mesmo à exaustão.
É o oposto de uma energia estável, de uma energia de Amor. Um Amor de reconhecimento, de companheirismo. Um caminhar lado a lado em passo tranquilo.
Tal como toda a loucura nas nossas vidas:
Para os loucos só a loucura faz sentido!
Para os outros nada disto faz…
Mas apesar de todos os contras, é algo libertador que nos faz sentir vivos e ligados por um Amor incondicional e infinito que me faz querer abraçar-te para sempre.

*********************

Obrigada Di, por me abrires os olhos, a mente, o coração a novas dimensões. Por me teres abraçado assim que nasceste e por saber que jamais me irás largar. Por me teres ensinado a ganhar consciência de coisas que desconhecia e a aprender a controlar a minha energia de forma a ser feliz na loucura infinita que é a vida de todos e para todos nós.

5 comentários:

  1. Obrigada Pi por existires, por te exprimires e partilhares conosco a tua brilhante locura. Abracei te sim assim que nasci e jamais te vou largar.
    Contigo consigo caminhar tranquila e saltar desvairadamente...

    di.

    ResponderEliminar
  2. Não escrevo tão bem como tu, mas diria que todas estas palavras "vêm de dentro de mim"! É bom sentir cumplicidade de pensamentos, vivências e sensações :)

    ResponderEliminar
  3. Só nos sentimos realmente acompanhados nesta vida quando encontramos a tal alma gémea, modos de ser, pensar e agir que, embora não idênticos, se reconhecem e empatizam, se permitem coexistir, não se anulando, não colidindo, simplesmente existindo em sinergia, em harmonia...e isso é TÃO DIFÍCIL :)

    ResponderEliminar