terça-feira, 12 de outubro de 2010

Rise&Shine




A casa está imunda. O cheiro nauseabundo provoca-me vómitos. Uma mistura de pó, restos de comida, lixo espalhado por tudo quanto é lado, o cheiro a gato, a podridão. Não há nenhum objecto limpo à vista, nenhum bocado de chão nem de parede com a cor original. Até o tecto está manchado de humidade, sujidade, casulos de bicharada porca que aproveita aquele espaço para procriar. Assusto-me com o voo repentino de um dos inúmeros gatos que vagueiam por todo o lado; no chão, em cima dos móveis, em cima dos sofás, na mesa de jantar. Vejo-o a um canto a deliciar-se com o pitéu que acabou de caçar e sinto uma repulsa enorme que me faz querer gritar e fugir, mas sinto-me paralisada e solto um grito mudo. Estou presa e não tenho por onde escapar.
Acordas-me com beijos. Abraço-te. Obrigada por me tirares do meu mundo imundo e me trazeres de volta à realidade… sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário