quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Cuidado com o que desejas




Estava que nem podia. Doía-lhe aqui, ali, em todo o lado. Eram dores de cabeça e dores no pescoço, malditas palpitações e taquicardia, pontadas que mais pareciam facadas em vários ossos do corpo.
Passou por vários médicos e fez todo o tipo de exames que se recusavam a acusar o que quer que fosse. Tinha imensas dúvidas e fazia sempre inúmeras perguntas mas a reposta era sempre a mesma: “Lamento mas não posso fazer nada, devem ser nervos”.
As dores aumentavam e pareciam espalhar-se agora pelo corpo inteiro. Sentia alterações do ritmo intestinal, da digestão, da pele que parecia envelhecer de dia para dia, dos cabelos que se tornavam fracos, grisalhos e sem brilho, das unhas cada vez mais quebradiças, do sono, ou melhor, da falta dele e as respectivas olheiras como consequência.
Quando alguém conhecido lhe perguntava se estava melhor respondia com um:
“Nem por isso. Sinto o cérebro cansado e o coração mal disposto”.
Perdeu a energia que outrora tivera. Entregou-se ao desgosto. Só lhe apetecia chorar.
Até que um dia, num passeio por Fátima, descobriu as famosas figuras de cera milagrosas à venda. Havia de todas as formas e feitios, desde a cabeça até aos pés, passando por vários órgãos internos e externos. A primeira figura em que pegou foi numa cabeça de adulto. Depois pegou num pescoço e quando deu por sim tinha um corpo inteiro feito de cera.
Assim que chegou a casa construiu o milagroso corpo e contemplou-o na esperança de obter os resultados desejados. Pela primeira vez em muito tempo sentiu-se feliz e enquanto acendia as inúmeras velas daquele estranho corpo feito à sua imagem, desejou que todas as dores que o atormentavam deixassem de existir e o abandonassem para sempre.
Enquanto o seu novo corpo ardia, adormeceu e não acordou mais. A casa pegou fogo, o fumo asfixiou-o e o seu desejo tornou-se realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário